terça-feira, 15 de junho de 2010

linguagem

Desde que isso se tornou algo um pouco público que eu diminui as publicações.
Pensei, pensei e comecei a publicar mesmo assim.
Criei teorias mirabolantes, insaciantes, inscontantes...
Voltei a publicar.
Voltei a publicar coisas mais trabalhadas dentro de mim.
coisas pequenas, já pensadas...
ou coisas para eu mesma pensar.
Percebi que eram grandes.
Apaguei muitas. Confesso...

e agora, ai agora..me deu uma vontade tão grande de escrever..como se escrevendo eu conseguiria me entender, no mundo tão confuso, disputado, barulhento e muitas vezes até mesmo chato que é dentro de mim..

Quero falar sobre uma panela de brigadeiro, sobre pais e filhos, sobre os monstros, sobre Rubem Alves, sobre amor, sexualidade, sobre muitas coisas.

Mas agora preciso falar sobre linguagem..
falar de linguagem, escrever de linguagem, gritar de linguagem..precisar da linguagem..
como tudo isso se tornou algo tão grande dentro de mim.
Já estou falando de linguagem, para quem não percebeu.
Na verdade queria falar sobre a necessidade da linguagem para a comunicação.
O famoso "falar a mesma língua".
Há algo tempo atrás eu ficava só pensando em como isso era difícil, exatamente, só pensando. Pensando, e pensando que se era difícil se comunicar com pai, mãe, tia, tio, primo, amigo, professores, com um namorado seria muito mais. muito mesmo. namorado nem pensar então.
Até que o pensamento despensou e repensou. "Difícil, mas não impossível". Pensou e não quis, de maneira alguma colocar em prática.
A relação com as pessoas que me cercam de alguma forma não me incomodou mais da mesma forma, não me surpreendeu mais, não me enlouqueceu mais, não me fez me pensar mais. Acomodou.
é, mas dizem que o coração prega peças na gente,não é mesmo? Pois bem...o meu me pregou uma. E eu esqueci todos os meus medos, dificuldades, principalmente em relação à tal da linguagem como comunicação.
E me pregou uma peça tão grande, que me colocou frente a frente com alguém que eu não consigo realmente me comunicar, que quando eu acho que eu tô me comunicando, ele vai lá e muda todas as minhas idéias sobre a nossa comunicação.
Não quero mais me comunicar com você, "blog".
Bloquiei. Como agora pouco bloqueiei a minha comunicação com a pessoa com quem eu mais quero e desejo me comunicar.
Falta de linguagem? Tipos diferentes de linguagem? silêncio como linguagem?
Não sei. E sinceramente, tô com raiva de quem sabe.



Nenhum comentário: